Ontém (17), por volta das 18:00hs, uma empresa de rastreamento ligou para Guarda Municipal avisando que tinha uma carreta com cavalinho que estava desviando da sua rota programada. Segundo a empresa, essa carreta saiu de Sta Catarina e veio para Campo Limpo PTa, carregar em uma empresa na Faustino Bisneto.
Mas na realidade, eram os bandido que teriam entrado em um aplicativo de fretes e contratado a empresa para fazer um frete, mas tudo não passou de um golpe. Os indivíduos ficaram escondidos no matagal com um uniforme de empresa, e pediram para
o motorista entrar em um veículo para preencher um cadastro da empresa. Quando o motorista entrou no veículo, foi anunciado o roubo, levando o motorista para o cativeiro, e então, os comparsas tomaram posse da carreta. Segundo o motorista, eles queriam levar a carreta para ser desmanchada no mercado clandestino.
Foi aí que a Guarda Municipal entrou em ação. Foi mobilizada várias viaturas, onde montaram um plano estratégico para que a carreta com cavalinho não saísse do município, fechando todas saída de acesso aos demais municípios. Ao perceber a movimentação das viaturas, a carreta saiu sentido a São Paulo e foi abandonada de fronte a um posto de gasolina, deixaram a carreta foncionando, e cairam para o matagal.
O motorista foi encontrado pela viatura e conduzido a delegacia para prestar depoimento. A perícia esteve no local juntamente com a especializada que assumiu o caso a DiG, apresentado pela delegacia onde foi tomada todas providência cabíveis.