Membros da corporação tiveram conteúdo teórico e prático; próximas etapas serão sobre abordagem de veículos e armas não letais
Guardas civis municipais de Várzea Paulista concluíram, na última quinta-feira (24), uma etapa da formação profissional de 80 horas, feita no CTA (Clube de Tiro Atibaia) e ministrada por instrutores da própria corporação, em cooperação técnica com a Polícia Federal. A capacitação, que contou com aulas teóricas e práticas, é importante para o bom desempenho em ações da GCM em relação ao uso de armas de fogo.
De 10 a 31 de maio, os guardas realizaram a especialização no armamento novo (pistola 9mm) e, entre 15 e 24 de junho, os que foram considerados aptos nos laudos psicotécnicos e de tiro fizeram o treinamento de tiro operacional em combate.
Os instrutores que deram o curso aos guardas também foram Cleber Nabas, Marcelo Rezaghi e Enevaldo Aparecido de Souza, que tiveram o apoio do instrutor Álvaro.
Próximas aulas
A formação também contempla conteúdos técnico-operacionais sobre abordagem de veículos e armas não letais, que serão realizadas em breve.