Governo do Estado de São Paulo adia início das aulas presenciais

A retomada das aulas presenciais na rede estadual, que antes estava programada para 1º de fevereiro, foi adiada em uma semana e acontecerá agora em 8 de fevereiro. Além disso, foi determinado o cancelamento de cirurgias eletivas em todo o estado, e o hospital de campanha de Heliópolis será reativado.

Todo o estado de São Paulo ficará em fase vermelha todos os dias a partir das 20h até às 6h e aos fins de semana e feriados. A determinação vale inicialmente apenas até 7 de fevereiro.

A ação de fase vermelha todos os dias a partir das 20h começa a valer na segunda-feira (25); já a medida voltada para os fins de semana feriados passa a valer a partir do próximo final de semana, nos dias 30 e 31.

A retomada das aulas presenciais, na rede estadual, acontecerá agora a partir de 8 de fevereiro. Mesmo assim, de acordo com a gestão Doria, as escolas estaduais devem estar abertas a partir do dia 1º de fevereiro para receber os alunos mais vulneráveis.

Escolas particulares continuarão autorizadas a retomar suas atividades presenciais na primeira semana de fevereiro. Mas a abertura dos colégios depende de decisões das prefeituras. Na capital paulista, escolas da rede municipal podem reabrir a partir de 1º de fevereiro, mas as aulas presenciais serão retomadas no dia 15.

Além do adiamento das aulas, o governo do estado decidiu suspender a obrigatoriedade da presença dos alunos nas salas de aula enquanto o estado estiver nas fases laranja ou vermelha do Plano São Paulo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +