Homem é acusado de matar e beber o sangue da vítima

Apesar de negar o crime, indícios encontrados na casa de Silva reforçaram sua prisão

A Polícia Civil de Itatiba deve concluir nos próximos dias o inquérito policial instaurado para apurar o assassinato de Afrânio Oliveira de Aquino, de 33 anos, encontrado no último domingo (13) com um corte profundo no pescoço.

O homem foi vítima de um crime macabro, revelaram as investigações. Acusado do assassinato, Evandro Ricardo Silva, 37, teria dito que “iria beber sangue” após discussão com Aquino, durante um churrasco em que participaram com outros conhecidos no Jardim das Nações, em Itatiba.

Testemunhas deram detalhes da briga, embasando a prisão de Silva algum tempo depois do encontro do corpo, que estava com a cabeça degolada. Segundo os relatos, durante a discussão, a vítima e o acusado se armaram com facas. Foram desarmados pelos conhecidos, momento em que o segundo teria dito que “iria beber sangue”.

Ainda de acordo com as testemunhas, Silva também teria ficado incomodado ao ver o desafeto conversando com outro homem. Para ele, Aquino estava falando mal do acusado.

Os declarantes informaram que o churrasco acabou por volta das 18h. Neste momento, todos foram dormir, incluindo a vítima, que foi encontrada morta com o corte profundo no pescoço.

Apesar de negar o crime, indícios encontrados na casa de Silva reforçaram sua prisão. Um deles foi o encontro de roupas sujas de sangue e facas de açougueiro. Os objetos foram apreendidos para confronto de material genético.

Números

Sete assassinatos foram registrados pela polícia em Itatiba entre janeiro e outubro deste ano. Os números são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.

De acordo com a pasta, são 75% mais assassinatos na comparação com o mesmo período do ano passado, que fechou dezembro com quatro registros do tipo. Neste ano, os casos foram registrados em fevereiro, março, julho, agosto e setembro (uma anotação cada) e abril (duas).
Via Imprensa Policial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +