Uma mulher de 43 anos e uma jovem de 18 procuraram a polícia neste final de semana para dar queixa de abusos que sofreram de dois homens, em Itupeva e Jundiaí, respectivamente.
A mais velha contou que estava no quarto, dormindo, quando foi acordada por um rapaz, que invadiu o imóvel pela janela e a atacou. Ela disse ter reagido e entrado em luta corporal com o abusador, batendo a cabeça na parede enquanto tentava afastar o agressor sexual.
O acusado, que resolveu fugir pelo mesmo lugar que entrou, chegou a ser preso pela Polícia Militar após a mulher ligar para o 190. Ele foi identificado como um rapaz de 20 anos, morador na cidade.
Ao ser indagado sobre o que fez, ele chegou a dizer que pretendia conseguir apenas um beijo da mulher. Para a polícia, ele cometeu uma tentativa de estupro e foi autuado em flagrante por esse crime, que é inafiançável.
Já em Jundiaí, a queixa foi feita por uma jovem de 18 anos. Ela acusou o motorista do ônibus fretado que a leva ao trabalho de tentar beijá-la à força durante o trajeto à empresa.
Segundo a declarante, após ela entrar, o motorista dirigiu por alguns quilômetros e parou, aproveitando-se que apenas ambos estavam no utilitário.
Para sua surpresa, ele a agarrou pela cintura e tentou beijá-la, dizendo que queria “apenas um beijo”. A atitude indignou a jovem, que garantiu nunca ter dito nada com o homem. Por esse motivo, decidiu denunciá-lo à polícia.
Um boletim de ocorrência de importunação sexual foi registrado. A pena para tal crime é de um a cinco anos de reclusão, segundo nova redação dada pela Lei 13.718 de 2018.
Via Imprensa Policial