No “Saidão de Natal” 33 mil presos são liberados em SP

Foto: Vanessa Van Rooijen (SEAP)

Em São Paulo, 33 mil presos deixarão temporariamente 182 cadeias do estado, nesta sexta-feira (22/12), para o chamado “saidão de Natal”

Nesta sexta-feira (22), às 6h, começa a quarta saída temporária de detentos do sistema prisional do estado de São Paulo. O benefício é dado a detentos que atendam a determinados requisitos.

O benefício acontece de 22 dezembro a 3 de janeiro, até às 18h. De acordo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), mais de 33 mil reeducandos foram beneficiados.

De acordo com a Lei de Execução Penal e as datas já previamente acertadas, no estado de São Paulo, conforme a portaria DEECRIM 02/2019, os reeducandos podem ficar sete dias fora da unidade prisional, com familiares.

São quatro saídas temporárias ao longo do ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Todas, exceto a de dezembro, têm início na terça-feira, na terceira semana de cada mês, às 6h, e os beneficiados devem retornar até às 18h da segunda-feira seguinte.

No último ano, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, 36.688 detentos puderam sair no estado.

Alguns requisitos para ter acesso à saída temporária é estar no regime semiaberto, apresentar bom comportamento, comprovante de residência, possuir renda e ter cumprido 1/6 da pena, para réu primário, e 1/4, se reincidente.

Fonte: R7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +