Novas Regras do PIX começam a valer a partir de hoje (02)

A partir desta segunda-feira (2), o Pix conta com novas regras de utilização, como fim do limite individual por transação, horário noturno personalizado e aumento do limite para Pix Saque e Troco.

Com o fim do limite individual por transação, são válidos apenas os limites por período diurno ou noturno. Desta forma, cabe ao usuário escolher de que forma gostaria de fazer a transação.

Há ainda possibilidade de flexibilização do horário para limite noturno. O correntista poderá escolher até 22h para início do período, que termina 6h.

O Pix Saque e Troco recebe aumento nos valores disponíveis para modalidade. Com a mudança, é possível sacar ou receber como troco até R$3 mil durante o dia e R$1 mil a noite.

O BC retirou ainda o limite para transferências a contas de pessoas jurídicas pelo Pix. Já o limite para compras com Pix passará a ser igual ao da Transferência Eletrônica Disponível (TED).

Instituições financeiras terão de 24 a 48 horas para acatar as novas regras, anunciadas pelo Banco Central em dezembro. Segundo o BC, as novas regras deverão permitir maior segurança e flexibilidade ao método de pagamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +