PM põe todo o efetivo nas ruas para patrulhar escolas nesta quinta

Jundiaí e Região terão um grande reforço no patrulhamento das escolas nesta quinta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes. Todo o efetivo da corporação, incluindo pessoal administrativo, será colocado nas ruas, divididos nos períodos da manhã e da tarde.

Um grande planejamento foi elaborado pela PM, que na Região possui dois batalhões, o 11º e o 49º. O primeiro é responsável pelo patrulhamento preventivo e ostensivo em parte de Jundiaí e nos municípios de Itupeva e Cabreúva.
O segundo compreende a outra região de Jundiaí e as cidades de Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Morungaba. Para tanto, escolas dos noves municípios terão reforço nesta quinta, quando se completa 24 anos do Massacre de Columbine.

O ataque, na Columbine High School, no condado de Jefferson County, Colorado, nos Estados Unidos, deixou 12 alunos e um professor mortos no dia 20 de abril de 1999, além de outras 21 pessoas feridas.
Eric Davis Harris, 18, e Dylan Bennet Klebold, 17, utilizaram armas semiautomáticas e bombas para o ataque, e se suicidaram na biblioteca na escola, onde fizeram 10 de suas vítimas.

Para a PM, a escolha da data da operação objetiva impedir qualquer possível ataque perpetrado por grupos que mantêm contato em aplicativos de internet, como o “Discord”, de onde foram obtidas conversas que incriminaram o homem preso no última quarta-feira (12) que teria aceitado um “desafio” e invadido uma escola de Morungaba com três facas.

Ele invadiu a instituição de ensino se passando por pais de alunos e chegou a pegar uma estudante pelos braços, ameaçando feri-la. Além da faca que segurava, outras duas foram encontradas em sua cintura. Ele foi contido por pais de alunos e preso em flagrante pela Polícia Militar, que foi acionada e chegou rapidamente ao local.

Patrulhamento total

De acordo com informações obtidas pela reportagem, além do efetivo que trabalhava nas ruas no dia a dia e pessoal da administração, o patrulhamento nas escolas terá reforço de equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

A ação, que se estenderá por todo o Estado, compreenderá patrulhamento ostensivo e preventivo em todas as escolas, com abordagem a qualquer pessoa que aja de maneira suspeita.

Via Imprensa Policial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +