Um carro de luxo e um avião foram apreendidos nesta quarta-feira (4/9) pela Polícia Civil de São Paulo durante a Operação Integration, que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, suspeita de participar de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação foi deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
A prisão de Deolane aconteceu na manhã desta quarta, em Recife. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Conforme o inquérito, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.
Em Barueri, na região metropolitana de SP, a polícia apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. Em Jundiaí, no interior paulista, uma aeronave foi recolhida pelos agentes.
São cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Barueri, na Grande São Paulo, e em Recife (PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Via Metrópoles