Quadrilha que roubava farmácias é presa pela PM

 

Na Noite de quinta-feira (14), Policiais Militares da 1ª e 2ª Companhias do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior, após informações da equipe da viatura I-49240, de que um veículo Táxi, sedan na cor branca, não sabendo precisar o modelo, estaria se evadindo pela rodovia Constâncio Cintra, sentido Jundiaí, após realizar furto em uma farmácia, na cidade de Itatiba, tendo o referido veículo se distanciado da equipe. Momento que a equipe da viatura I-49107, se posicionou pela referida rodovia, na altura do KM 68, região do bairro Jundiaí Mirim, diminuindo a velocidade do fluxo de trânsito, sendo visualizado o veículo Táxi, GM/Prisma, que diminuiu a velocidade, quase parando, tentando passar despercebido entre os demais veiculos, momento que foi abordado, sendo detido três indivíduos.

Foi realizado busca pessoal e nada de ilícito foi localizado com os abordados, porém na busca veícular, foram localizadas duas sacolas e uma mochila contendo cosméticos de diversas marcas de alto valor.

Questionados separadamente, os indivíduos acabaram por confessar que haviam furtado os produtos de uma farmácia na cidade de Itatiba e que também realizaram furto na mesma rede de farmácia na cidade de Campinas.

Um dos detidos confessou ainda que eles realizam furtos de produto de alto valor em diversas cidades do Estado de São Paulo para revenderem na capital.

Diante dos fatos, os três indivíduos, que já possuem antecedentes criminais por furto e por tráfico de drogas, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial de Jundiaí. Os presos tiveram todos seus direitos constitucional garantidos, sendo necessário o uso de algemas, baseado no receio de fuga, conforme súmula 11 do STF. A representante da polícia judiciária ratificou a voz de prisão, permanecendo os presos à disposição da justiça.

O Comandante do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior parabeniza a interação das Companhias, bem como, as Equipes pela Ocorrência.