Várzea Paulista, assim como todas as cidades do estado de São Paulo, entram em uma ‘fase de transição’ do plano de flexibilização da quarentena. A medida autoriza a reabertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento e com restrições neste domingo (18).
O estado segue na fase vermelha. A informação foi divulgada pelo governo do estado nesta sexta-feira.
Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que anteriormente só podiam abrir na fase laranja, vão poder funcionar neste final de semana. O toque de recolher, das 20h às 5h, continua mantido.
Na fase de transição a limitação do público é de até 25% da capacidade total de cada estabelecimento. Também continua o indicador do teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e de saída de atividades do comércio, serviços e indústrias.
Fase de transição a partir de 18 de abril:
• Shoppings (com exceção de consumo local nos bares, lanchonetes e restaurantes. Continua autorizado o sistema delivery) e lojas de rua podem ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total;
• Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas podem ocorrer, com distan