Trecho crítico da Avenida Duque de Caxias está recebendo reforço de base do pavimento


Um trecho crítico da Avenida Duque de Caxias — entre o cruzamento com a Rua Segundo Gregório Belodi e a entrada da empresa Elekeiroz — está recebendo reforço da base do pavimento. Uma empresa contratada pela Prefeitura de Várzea Paulista realiza trabalhos de troca do pavimento e aplicação de um reforço no novo asfalto a ser lançado, com materiais como rachão e binder (tipo específico de asfalto). Os serviços são gerenciados pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana.

Um trecho da Avenida Duque de Caxias — a parte inicial da via, no sentido Campo Limpo Paulista — está recebendo limpeza e concretagem do canteiro central, que serão finalizadas nos próximos dias. Servidores da Unidade Gestora de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Paulista estão realizando os trabalhos, cujos objetivos são deixar o local mais limpo e evitar a necessidade constante de fazer roçagem, serviço que traz custos à administração municipal.

Recapeamento

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, toda a extensão da via será recapeada, graças a um convênio da Prefeitura com o Governo Estadual. O objetivo é que as obras sejam iniciadas assim que o reforço asfáltico estiver concluído, nas próximas semanas.